Ensino Fundamental

Colégio Êxito Guarapuava

Alfabetização, evolução e formação de cidadãos

ENSINO FUNDAMENTAL I

O Ensino Fundamental I do Colégio Êxito/Primeiros Passos desenvolve as múltiplas inteligências dos alunos, permitindo uma formação integral, respeitando sua subjetividade e promovendo o desenvolvimento de atividades grupais, soluções colaborativas de situações-problema e a promoção da criatividade para, dessa forma, melhorar a capacidade de decisão e apreensão dos conteúdos. Nossos alunos são frequentemente desafiados a analisar, fazer escolhas, construir, imaginar, desconstruir, experimentar, questionar e avaliar os conteúdos disciplinares em um processo contínuo de interação, onde tornam-se capazes de articular saberes, vivências e ambientes.

ENSINO FUNDAMENTAL II

Dentro de uma perspectiva de ensino sócio interacionista, os conteúdos trabalhados nos anos finais do Ensino Fundamental trazem uma extensa variedade de gêneros textuais, distribuídos nas diversas disciplinas, o que favorece o letramento no ambiente educativo. Com atividades que contemplam métodos para “aprender a aprender”, promovendo a interdisciplinaridade, fortalecendo a qualidade do ensino e concretizando a aprendizagem como um ato de interação entre professor, aluno e família.

Pautado na contextualização dos conteúdos com as experiências que cada jovem carrega consigo, o Colégio Êxito/Primeiros Passos desenvolve seus alunos, não somente com os conteúdos programáticos da matriz curricular que perpassa as etapas escolares, mas também com os conhecimentos que lhes cabem e são valiosos para as etapas da sua vida.

Agende uma visita guiada

Escolha o melhor dia e horário para visita e tenha uma apresentação completa da nossa estrutura:

Obs: Todas as visitas guiadas cumprem rigorosamente os protocolos de proteção e distanciamento social.

Uma combinação de excelência

Salas informatizadas

Quadra poliesportiva

Playground interno e externo

Qualidade Dom Bosco de Ensino

Opção de ensino integral

Programa bilíngue

Experiências com realidade aumentada

Agenda digital

Aulas de inglês, informática, judô, balé, música, vôlei e futsal

Qualidade Dom Bosco de ensino

Adotamos uma proposta pedagógica sólida e conceituada. Os materiais didáticos da Dom Bosco são uma solução moderna e transformadora para os alunos se prepararem para o hoje e o amanhã.

Constante capacitação de professores

A parceria com a Dom Bosco permite um alinhamento constante do corpo docente com uma das mais avançadas propostas pedagógicas do país.

Material didático de alta referência

Mais de 50 anos na missão de ensinar

Há mais de cinco décadas a Dom Bosco é comprometida em formar cidadãos capazes de entender, questionar e reinventar o mundo à sua volta.

Converse com a gente

Agende uma visita

Chame a gente no WhatsApp

Receba um contato nosso

Onde estamos

Rua Visconde de Guarapuava, 945
Centro – Guarapuava.

Ligue pra gente:

2020 – Colégio Êxito / Escola Primeiros Passos – Todos os direitos reservados.