Colégio Êxito Guarapuava

Constante desenvolvimento

EDUCAÇÃO INFANTIL

Nossa proposta para a educação infantil é pautada no sócio interacionismo, onde os alunos, são estimulados no desenvolvimento da construção da identidade e autonomia, interagindo socialmente em seu contexto escolar e familiar, participando de projetos interdisciplinares, construindo seus conhecimentos de forma lúdica e instigante, por meio de brincadeiras, trocas e vivências, estimulando-os em diversos ambientes e linguagens.

BERÇÁRIO

Os primeiros anos de vida são muito importantes para o futuro desenvolvimento das emoções, inteligência e capacidade motora dos bebês. O Colégio Êxito/Primeiros Passos possui espaços estruturados e profissionais qualificados para oferecer todos os cuidados e estímulos que os pequenos precisam, respeitando cada etapa do desenvolvimento infantil. O atendimento das individualidades de cada bebê, suprindo suas necessidades personalizadamente, desde os cuidados com a alimentação, a higiene, a estimulação psicomotora, a linguagem e o relacionamento interpessoal.

A recepção do bebê no berçário é um momento que envolve um processo de adaptação tanto para o pequeno, quanto para sua família. Partilhando os cuidados necessários para a criança, estabelecemos sintonia entre a família e o colégio, onde a singularidade de cada um é respeitada. O colégio busca estar permanentemente atento aos sentimentos que emergem da dinâmica familiar durante o período em que os bebês estão sob o cuidado escolar, a fim de assegurar a tranquilidade dos pais e compreender as particularidades no modo de ser de cada criança, para que se desenvolvam e cresçam com segurança.

Pouco a pouco, a ansiedade característica na entrega dos bebês se transforma em alegria, descontração e pura cumplicidade entre família e colégio. Sendo assim, nossa proposta pedagógica não está apenas vinculada com o cuidar e o estimular, mais em acolher as famílias neste período de adaptação a nova rotina familiar, onde a inserção no contexto social escolar dos bebês traz benefícios para toda uma vida.

Agende uma visita guiada

Escolha o melhor dia e horário para visita e tenha uma apresentação completa da nossa estrutura:

Obs: Todas as visitas guiadas cumprem rigorosamente os protocolos de proteção e distanciamento social.

Uma combinação de excelência

Bebeteca

Oficina de culinária Kids

Atividades lúdicas

Construção de identidade e autonomia

Qualidade Dom Bosco de ensino

Adotamos uma proposta pedagógica sólida e conceituada. Os materiais didáticos da Dom Bosco são uma solução moderna e transformadora para os alunos se prepararem para o hoje e o amanhã.

Constante capacitação de professores

A parceria com a Dom Bosco permite um alinhamento constante do corpo docente com uma das mais avançadas propostas pedagógicas do país.

Material didático de alta referência

Mais de 50 anos na missão de ensinar

Há mais de cinco décadas a Dom Bosco é comprometida em formar cidadãos capazes de entender, questionar e reinventar o mundo à sua volta.

Converse com a gente

Chame a gente no WhatsApp

Receba um contato nosso

Rua Visconde de Guarapuava, 945
Centro – Guarapuava.

Ligue pra gente:

2020 – Colégio Êxito / Escola Primeiros Passos – Todos os direitos reservados.